O que chamam de crenças LIMITANTES nada mais é do que unirmos as formas como fomos criados em diferentes momentos e culturas, bem como a forma como assimilamos isto tudo. Nossa reação, conduta, escolhas, personalidade, enfim.. o que ficou para nós de tantas experiências e a forma como reagimos frente à elas.
Trazendo esta reflexão para nossa Imagem posso dizer com a autoridade de quem está inserida no contexto presenciando o tempo todo as pessoas comentarem:

IMG-20170925-WA0014– Ninguém tem a ver com minhas escolhas, visto o que eu quero!
– Parar pra pensar qual é a modelagem da roupa que vou sair para trabalhar, coisa de quem tem tempo sobrando!
– o mundo se acabando em guerras e eu vou me preocupar com as peças chave do meu closet, pura futilidade e alienação!
– Quer dizer que olhar para o espelho e me achar bonita(o) irá transformar minha vida? O que transforma minha vida é trabalho e dinheiro para pagar minhas contas. Deixando aqui uma reflexão, nunca uma verdade absoluta.

O cuidado com a própria Imagem diz respeito ao cuidado CONOSCO enquanto ser humano dotado de inteligência, emoções, vivências, bagagem social, histórica e cultural. Estamos aqui reportando ao auto-cuidado, autoestima, autoamor.
Ninguém” tem que nada”! Nossas escolhas continuam sendo nossas e cuidar da imagem não impede isto, de forma nenhuma, ao contrário! Mas e se soubessemos quais das nossas escolhas que podem ser aprimoradas, transmitindo mensagens positivas em todos os ambientes que frequentamos?
E se soubermos que “aquela escolha” que costumamos fazer, resulta em prejuízos no ambiente de trabalho prejudicando-nos, sem entendermos o por quê?

IMG-20170925-WA0018
A escolha de sentirmos bem com nossa imagem não irá piorar ou salvar a situação do mundo. Há formas diferentes de contribuir com nossa ajuda à quem necessita. Visitas, orações, pensamento positivo, doações, trabalhos filantrópicos…

IMG-20170925-WA0013
E, sabe aquele emprego, aquela posição melhor que almejamos no trabalho, a recolocação e a vontade própria de sentirmos bem conosco? Pois é, o fato de que a nossa imagem pessoal em harmonia, equilíbrio e adequação estão intrinsecamente ligadas a estas conquistas e resultados é ceto, o quê pensaria?

 

IMG-20170925-WA0016-1-1[1]
Autocuidado inclui sim, uma roupa que lhe caia bem (pode ser a mais simples possível), comportamento positivo e assertivo, uma cor que te alegre e valorize todos os seus pontos fortes, higiene pessoal  (assista o vídeo no canal sobre este tema), cabelo bem cuidado, etc.
Empoderar alma e intenções, é algo que exige um tempo sim, como tudo na vida, se este tempo em prol de você for impossível, sinal vermelho!