Geruza Peruhype

Sou Geruza Peruhype

Conheçam um pouco da minha história e como cheguei até aqui!

Hoje, sou Consultora de Imagem com formação em Visagismo,  apaixonada pela Imagem pessoal, principalmente quando se considera ser ela a sede da nossa identidade, capaz de refletir pensamentos, valores, essência e tudo o que nos representa.

Sou também Locutora em trabalhos publicitários ( rádio, TV, eventos empresariais, cerimonialista ), mais um dom sendo explorado!

Realizo palestras e workshops em empresas, faculdades e Associações, abordando temas acerca da Imagem Pessoal, sua importância, adequação, equilíbrio ,bom senso , marketing Pessoal.

Geruza Peruhype

Consultora de Imagem

Formação Pessoal

Minha formação inicial foi em Magistério no Instituto de Educação de Minas Gerais, logo após, ingressei na faculdade de Pedagogia, na Universidade do Estado de Minas Gerais. Sempre me cativou o universo da educação infanto/juvenil ! Meu jeito extrovertido de ser, até meio “palhaço” como diziam amigos e parentes, mas extremamente paciente facilitou minha permanência nas escolas, com sucesso, me orgulho em dizer isto! Meus alunos eram meus maiores fãs! Cada dia era dia de batalhas e comemorações com direito a risos, imitações, peças infantis, criações e muito aprendizado! Transitei pelo Ensino infantil, Fundamental e Educação para Crianças Portadoras de Necessidades Especiais.

A Pós-Graduação em Psicopedagogia na UNI-BH, me abriu possibilidades e conhecimentos mais profundos acerca daqueles alunos aos quais tinha tanto carinho e dedicação e que sempre chegavam com demandas emocionais diversas e muitas delas complexas então, iniciei minha atuação como Psicopedagoga em Consultório Particular. Foram anos enriquecedores e de experiências profundas. De um modo geral, atuei catorze anos na área da Educação.

As fases da vida

Com o nascimento do meu filho, ainda prorroguei por mais um ano minha lida na Educação. Mas algo apertava meu coração ao deixá-lo em casa com minha mãe e uma ajudante, todos os dias para ir trabalhar.

Não me conformava… Aquilo me doía demais…então, depois de muito pensar, sofrer, chorar, ouvir opiniões mais diferentes possíveis, o marido na época (hoje sou divorciada), achava que eu deveria mesmo parar…decidi dar uma pausa em meu trabalho e dedicar-me à maternidade.

Foi uma escolha difícil mas me trouxe alívio, pois, fazia parte da minha personalidade, valores e até mesmo referência materna. Foi difícil em alguns aspectos, mas trouxe  inúmeros benefícios à mim e à meu filho. Quando meu filho completou cinco anos eu já estava ansiosa  por retornar ao trabalho, sentia necessidade de produzir, me sentir útil e reconquistar minha independência financeira!

O amor pela moda

Agora vem um parêntese bem grande e importante! Durante toda minha vida, sempre tive extremo encanto pela arte,  moda, vestimenta, artesanato, bordados, a maneira diferente e única que as pessoas se apresentavam!

Tive vontade quando criança de fazer aulas de teatro somente para poder me vestir e me pintar de diferentes formas incorporando papeis e roupagens encantadoras ou talvez inusitadas!

Quando ia às lojas comprar roupas, sapatos, acessórios sabem o que acontecia? Eu me pegava orientando as pessoas sobre o que elas deveriam comprar, o que combinava com elas! Gente, fazia amizade nas lojas!

Com o passar do tempo, fui aprendendo a dar valor aos meus pensamentos, às minhas intuições, vontades guardadas…comecei a agregar mais valor a tudo o que fazia, sentia e desejava… uma vontade guardada despertou com força e pensei… não quero voltar às salas de aula, quero dar asas àquele sonho antigo que estava guardado… Fui feliz como professora, mas aquele universo não me encantava mais.

O chamado da Imagem

Sabe quando as pessoas, noticiários, informações começam a aparecer em sua vida, sobre o mesmo assunto, dia após dia? Foi assim… parecia que o “Divino”,  o universo estavam ouvindo e sentindo meu coração… me deu um Click!! Comecei então, a pesquisar sobre a Profissão do Consultor de Imagem. Amei!! Era isto! Não queria ser blogueira e falar somente sobre o que estava girando no mundo da moda. Queria algo que realizasse as pessoas, que elevasse a autoestima delas, queria despertar alegria e emoção com meu trabalho e  havia encontrado isto!
Então, de fevereiro de 2014 em diante, iniciei meus cursos na área! Consultoria de Imagem, no Senac, onde os incentivos dos professores e colegas do curso não faltaram! Participei do Curso de Visagismo com Lígia Lima e Heloísa Lima,  fiz o curso de Personal Organizer, contratei uma equipe publicitária para orientar meus passos com assertividade e propósito, a Resultados Digitais e hoje tenho a assessoria do Me.Ha ( Método para Harmonia) equipe que deu forma e gerencia meu site , o Além do Estilo! Nele compartilho um pouco do meu trabalho e suas surpreendentes vertentes ,  orientações de como identificar e diferenciar  estilo e moda!

No presente

Hoje, meu trabalho me representa e me realiza profundamente! Faz bem para as pessoas e sinto-me imensamente rica com tantas possibilidades de ajudar o outro nesta profissão!

Venho desenvolvendo métodos próprios de atendimento na Consultoria de Imagem orientando as pessoas que estão engajadas profissionalmente mas sentem que a imagem precisa se ajustar aos seus novos objetivos pessoais e profissionais; profissionais que resolvem mudar a área de atuação e ficam perdidos acerca da identidade visual que melhor os represente; recém-formados que já querem se engajar no mercado com uma imagem e postura totalmente adequados aos seus objetivos; além disto, tantas pessoas perdidas em meio a um guarda -roupas lotado e na hora de sair não sabem o quê usar, quando usar ou como conjugar peças!

Então, comprar menos, entender qual é o seu estilo e  usar as roupas de forma assertiva não é uma boa?

Entendo que a vontade de mudança, a quebra de paradigmas , o autoconhecimento são base para uma modificação externa com propósito; posso te ajudar nisto!

Nossa imagem deve refletir o que sinceramente pensamos, somos e aleijamos!

Quantos de nós precisa e pede uma imagem que nos represente!

Uffa!! Falei demais!

Mas é bom saber um pouquinho de mim, da minha história e verdadeira vocação!

Deixo um abraço carinhoso a todos!