geruza tratada-261Escrevi este texto com o objetivo de alertar àquelas pessoas que, com muito esforço, lutaram para aprender e construir  no meio em que trabalham, o melhor de sua Imagem Pessoal e desejam profundamente que esta, permaneça positiva por um bom tempo, inclusive, após os dias de Carnaval, rs.

Este não é um texto proibitivo, não tem a pretensão de ser verdade absoluta e nem de agradar a gregos e troianos, como tudo na vida. A partir da minha vivência, estudos, experiência nos ambientes de trabalho, especialmente os mais formais, escrevo com  intenção de contribuir de alguma maneira com o leitor que se afiniza e se interessa pelo conteúdo.

geruza tratada-2

O Carnaval no Brasil, é festa regada à farra, bebida, alegria, é a festa onde normalmente se extravasa!  Aqueles dias reservados a ser o que realmente é ou investir numa fantasia que te transforme em personagens de toda ordem. Engraçados, literários, cômicos, super- heróis, sensuais, infantis, retrôs, mitológicos, ufa…a lista é grande.

Os tímidos podem se soltar, a máscara ajuda bastante! Porém, quando trata-se de um mundo altamente conectado e 24h on-line, pode-se considerar algumas atitudes mais cautelosas para quem está atuando hoje no Mercado Corporativo com características mais formais.

É preciso levar em conta o local onde se trabalha, as regras internas, a filosofia da Empresa, tipo de função que você exerce e retirar deste texto o que faz sentido para você, ok!

Sendo o Carnaval, uma festa caracterizada pela euforia, consumo de álcool ( e otras cositas más), roupas extravagantes e uma “liberdade” que por vezes se confunde à “libertinagem”,  é comum que a sensação de “tudo posso” tome proporção maior do que pede o bom-senso. Vivemos hoje, uma liberdade de expressão conquistada e isto é maravilhoso! A festa do Carnaval, dificilmente acontecerá com grupos do seu ambiente de trabalho, claro! Mas, também é verdade que não há quem não esteja com seu celular, fazendo Stories para o Instgrarm, realizando LIVES junto aos blocos e realizando fotos “all the time”.

Por isso, elaborei uma lista de 6 atitudes ao final do texto, que você pode estar atento(a) durante as aventuras e festividades desta data.


carnaval post

Imagem: Universia brasil. Schutterstoc.com

Tudo o que se posta nas redes sociais se espalha numa velocidade incrível, isto não é novidade! Fotos comprometedoras viralizam e quase sem exceção caem nas mãos de quem “não deveria”, dentro do local de trabalho. Quantas queixas escuto de colegas que prejudicam colegas, infelizmente… Desde zombaria e gozação até comentários bem maliciosos quando não, as imagens estão ali, bem aos olhos de quem não poderia.. Este tipo de situação pode gerar descredibilidade, desarmonia no grupo e até mesmo a demissão por parte da Empresa porque o funcionário descumpriu a ordem de se preservar nas Redes Sociais ou mesmo usam a justificativa de que ele não mais faz parte do perfil da Empresa. Já ouviram dizer do próprio funcionário pedir demissão do trabalho porque o resultado das imagens inapropriadas foram constrangedoras demais? Pois é, isto também acontece… Certa vez, a imagem de um funcionário que surgiu no Facebook,desacordado na calçada, se espalhou pela Empresa que, por sua vez, não aceitou a situação e exemplo negativo de comportamento.

vergonha carnaval

Imagem: blog.beup.es

Em minha opinião, é possível  fazer valer bons momentos que ficarão na história pessoal sem arrependimentos no dia seguinte.geruza tratada-315

 

 

 

ATENÇÃO, EVITE:

  1. Trajes seminus;
  2. Garrafas de bebidas alcoólicas na boca;
  3. Cenas de beijos ou ” amassos”;
  4. Evite expor imagens de pessoas que não conhece e da mesma forma, aparecer nas fotos dos outros. Grande parte dos adultérios acontecem nesta época, evite confusões!
  5. Evite exceder na bebida alcoólica ou algo que te faça perder o controle e consciência;
  6. Fotos de você desacordado;                                                                                                                                                                                                     Enfim, desejo um ótimo Carnaval à todos!galinha-branca

Aqui em BH, a festa promete ser grande e a cidade estará lotada!

E aí, o que achou do texto?  Deixe seu comentário e sugira temas enriquecendo o nosso SITE !