Olá pessoal! Para quem está chegando agora, bem vindo!

Sou Geruza Peruhype, Consultora de Imagem, Palestrante e Locutora. Pois é, dentre outras atividades acerca da imagem pessoal, realizo pílulas de Consultoria de Imagem em algumas webrádios de MG como Rádio Alternativa, Rádio Gerais e Rádio Pampulha.com. Realizei a cobertura da 22ª Edição do Minas Trend para a Rádio Pampulha.com.

Por aqui, deixo registradas imagens, informações e muita beleza do orgulho mineiro que é o Minas Trend. Aproveitem!

Sobre o Minas Trend

O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira. Com o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas, o evento é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil. Reunindo os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas e do Brasil, o Minas Trend se tornou um dos principais eventos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira.

O Minas Trend também promove intercâmbio, troca de conhecimento e integração entre profissionais, colocando em destaque a criatividade, reflexo da alta qualidade da moda e do talento de seus protagonistas. Consegue, assim, estimular o crescimento e a organização do setor.  O Minas Trend é o único evento do segmento que reúne, no mesmo lugar, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, sendo um conceito inédito no Brasil. Dessa forma, consolidou-se como um grande Salão de Negócios e referência para a indústria da (moda.http://www.minastrend.com.br/minastrend/ )

Tive o privilégio de desfrutar de imagens, coleções e conversar com estilistas e empresários renomados como Claúdia Chilaze, Patricia Motta e Beto Kelner e Letícia Sarabia ( representante ), nesta edição do Minas Trend. Realizei entrevistas com alguns deles e trouxe para vocês novidades do mercado da Moda Brasileira.  

 Gatos de Rua

 Conhecer a Gatos de Rua foi uma grata surpresa! Quando a marca e seus responsáveis enxergam além da imagem é emocionante! Há um trabalho de criação e assistência maravilhoso por trás de cada estampa, cada design. Propósito, arte e consciência são norteadores da Gatos de Rua. Conheçam agora um pouquinho da história desta marca nordestina!

Beto Kelner/Gatos de Rua

 

Há 15 anos o artista plástico Beto Kelner foi convidado pela ONG Casa de Passagem- Recife para ensinar voluntariamente artesanato à jovens em condições de risco e vulnerabilidade social. Daí surgiu a ideia de criar a Empresa Gatos de Rua que tem como proposta principal levar a arte para seus clientes através de um projeto sócio ambiental. Hoje, já são 600 pessoas de comunidades carentes que produzem as peças com muita beleza, cor e originalidade. A matéria prima dos acessórios, utilitários e decoração, fazem parte da cadeia de reciclagem de garrafa pet, latinha de alumínio e as coleções de roupas e bolsas imprimem as estampas exclusivas das obras do artista beto Kelner.

Lilian Kelner. Gestão da Empresa/Gatos de Rua

 

 

Beto Kelner

Supervisor Comercial: Thiago Figueiredo ( 81-99704.5904)

Cláudia Chilaze

Empresária e designer, a carioca trabalha há  mais de 20 anos com bijuterias e já viveu  momentos marcantes na profissão. Hoje, sua maior inspiração é levar alegria, vida, cor e iluminar a roupa das pessoas.
Cláudia se orgulha do trabalho desenvolvido para o Atelier Chilaze e revela utilizar cordas, resinas e agora o metal e a madeira em seus acessórios.
A coleção atual para o Verão 2019 chama-se Multiplicidade, nome mais que inspirador!
“Todo material é nobre, pode ficar bonito, chique e arrojado desde que a combinação de cores fique com harmonia.Tudo pode! Não só no meu trabalho mas na vida temos  aceitar tudo o tempo inteiro, temos que estar abertos à outro tipo de olhar”, afirma Cláudia Chilaze
O amor à profissão fez com que a empresária redescobrisse o prazer do dia-a-dia e, como consequência indireta, conquistasse o mercado de bijuterias nacional e internacional. Cláudia nos orgulha muito, já  expandiu seu negócio para França, Amsterdam e acabou de realizar uma super venda para a Austrália aqui no Minas Trend! Parabéns!
Ganhei um lindo colar da Cláudia, tão gentil!! Escolhi um verde bandeira pintado `a mão que eu ainda não tinha!
Loja física: Centro Histórico Saara / RJ (Atacado e Varejo)
Instagram: @atelierchilaze
Contato: (21) 984589263

Patrícia Motta

Patrícia Motta iniciou sua carreira informalmente, montando um atelier dentro de sua casa. Em pouco tempo, sua visão empreendedora, seu talento e dedicação foram conquistando espaço no mercado da moda. Hoje, ocupa lugar de destaque no segmento.Sua empresa cresceu e atualmente a estilista tem duas lojas em Belo Horizonte e São Paulo. Sua marca está presente em selecionadas lojas nacionais e internacionais. As coleções são desenvolvidas a partir de um tema, seguido de intensa pesquisa (em livros, museus e imagens) com base no estilo e história da moda. A matéria prima essencial da Patricia Motta é o couro de carneiro, muito macio com toda certificação.

 

A qualidade e o acabamento impecável se aliam às técnicas de alto padrão internacional para o desenvolvimento da matéria-DNA da sua marca: o couro. A marca trabalha com materiais de comprovação de origem de criatórios certificados.A presença constante de Patrícia durante todas as etapas de produção, junto a sua amada equipe, garante modelagem primorosa e caráter artesanal em suas criações.

Na 22ª Edição do Minas Trend o xodó e grande destaque da sua Coleção Renovação foi a jaqueta versátil e  personalizada, isto mesmo! Além da jaqueta se transformar em um colete, as mangas podem receber uma pintura especial contendo  grafismos e escritos feitos por Rafael Motta, filho da Patrícia. Assim como as mangas podem ser trocadas, a gola também! Já pensou uma peça que se renova o ano todo ou uma viagem 5 jaquetas?  As peças podem ganhar cores inusitadas ou super modernas. Por exemplo, o corpo preto e as mangas brancas ou vermelhas!

Amei a proposta e vocês?

Contato: .https://pt-br.facebook.com/patriciamotta1374/

Belo Horizonte: Rua Juiz de Fora, 1374

São Paulo: Oscar Freire, 694/2ºandar

Que venha o próximo Minas Trend!

Gostaram?