Começando 2017 já atendendo a pedidos, com um Post que fala sobre algo que faz toda a diferença em nossa vida Profissional! Nossa imagem dentro do ambiente Profissional, claro!

Hoje falaremos do dress code Corporativo, ou seja, a vestimenta, a maneira visual como nos apresentamos ao ir para o trabalho.

É importante ressaltar que para cada ambiente profissional, área ou setor caberá um tipo de vestimenta, isto inclui modelagem, cor, padrões e como sempre digo, o bom senso!

Para facilitar a compreensão e fazer escolhas bem pensadas e com propósito entenda que a vestimenta pode se dividir em Formal, Semi-formal e Informal. As empresas adotam o dress code que melhor lhes representa. O funcionário deve se vestir e se apresentar de maneira a representar e valorizar o seu ambiente de trabalho e  a marca empresarial!

Formal

Linhas retas, cores discretas, calçados sociais( geralmente bico fino), cintos, cabelos bem cortados ( geralmente presos), unhas feitas, bolsas com recortes retos de material firme, make suave ( mulheres).

2015-ocidental-estilo-negro-cor-homens-ternos-de-neg&oacuteFonte: Aliexpress

 

formalFonte: http://007blog.net/

Semi-formal

Linhas curvas, soltas ou diagonais, cores variadas com discrição, unhas feitas ou limpas e lixadas, cabelos bem cortados (soltos ou presos), bolsas com recortes curvilínios de material flexível, make suave ou com alguns pontos marcados (mulheres).

camisa socialFonte: http://moda-masculina.blogs.sapo.pt/49226.html

semi formalFonte: Pinterest

 

Informal

Linhas diagonais ou curvas, cores variadas, estampas, cabelos bem cortados, modernos ( soltos ou presos), unhas limpas e lixadas, bolsas como sacolas, mochilas, make marcante ou suave ( mulheres), tênis, sapatênis, sandálias (às vezes), jeans, bermudas.

Obs: rasteirinhas, nunca! O informal do trabalho não deve ser o informal da sua casa!

semi formal (1) Fonte: Estivanelli cg

 informalFonte: Alô Chic Glória Kalil

 

Estas orientações serão úteis e devem ser agregadas ao seu Estilo Pessoal e cuidadosamente adequadas ao tipo de trabalho que está exercendo. Variáveis aqui podem acontecer, claro!

Para acertar no dress code da sua Empresa e transmitir credibilidade e confiança procure saber a história da Empresa, sua trajetória, o que precisar transmitir no setor em que trabalha, que tipo de cliente você atende e o que eles esperam encontrar!

Já sabemos que funcionário qualificado podemos encontrar no mercado, mas com a Imagem Visual adequada, não! E este é o diferencial decisivo em muitas escolhas  e entrevistas de emprego.

Que tipo de mensagem você transmite com a sua atual imagem  aos seus colegas  de trabalho, superiores e aos clientes? Pense nisto!