Amigas e clientes têm dúvidas muito diferentes sobre a imagem, estilos, combinações e truques para ficarem mais jovens, mais altas…enfim, vasto repertório! Mas nos dias de hoje, com o corre corre da vida, muitas querem saber:  como posso estar com uma roupa casual e também chique?

Vamos começar falando um pouquinho do nosso Estilo Pessoal!

Não custa lembrar que nosso estilo nada tem a ver com a Moda. Quando falamos em Estilo estamos abordando um assunto mais profundo pois trata- se da nossa individualidade, do nosso gosto pessoal, da nossa maneira de agir, de pensar, dos nossos valores, dos nossos objetivos de vida, da nossa essência!

Então, já deu para notar que é algo pessoal e intransferível, não é verdade?

Bom, também não somos uma gavetinha ou uma caixa onde só se cabe um Estilo e pronto! Geralmente, apresentamos a combinação de três Estilos, uns mais marcantes que outros e isto faz todo sentido!

Já perceberam como nosso humor muda, nosso astral não é sempre o mesmo, nossas intenções são variáveis e por aí vai…não é todo dia que queremos usar o mesmo estilo de roupa, de sapato, de maquiagem.

Algo que também nos faz sermos seres em constante mudança de pensamento e opinião é o aprendizado que adquirimos com as experiências vividas. Podemos chamar isto de “amadurecimento pessoal”. Então, nosso Estilo principal pode até continuar o mesmo, mas um pouco mais amadurecido. Por exemplo, para as Românticas apaixonadas, quando jovens (aquelas amantes de cor de rosa, muito babado, rendas e lacinhos), com o passar dos anos acrescentarão naturalmente àquele rosa um tom mais seco, pastel, sóbrio e podem ter certeza ficarão mais comedidas acerca da quantidade de pequenos detalhes no look. Ah! o toque Clássico poderá entrar em cena também!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre o look “casual chique”, aquele look arrumado, mas despojado também! Pode ser usado de noite ou de dia para diferentes ocasiões como cinema, balada, barzinho, teatro, jantar na casa de amigos!

Já posso adiantar que é também um estilo conhecido como Esportivo Natural e trás muita jovialidade!

Bom, o detalhe de hoje é que dedico este momento para as amantes do jeans e das sapatilhas, às altinhas ou àquelas não podem ou não conseguem usar sandálias ou sapatos de salto!!

Como fazer?

JEANS+SAPATILHA=CASUAL CHIQUE

Escolham as sapatilhas de bico mais fino e quanto mais refinado o tecido e acabamentos, mais elegante! Por exemplo: cetim, couro legítimo, solados mais finos, bordados delicados.

O jeans pode ser  ajustado ou levemente ajustado e os escuros são ideais!

OO jeans pode ser levemente ajustado e os escuros são ideais pra deixa o look elegante

Já na parte superior vem a peça de classe que não falha! Use blazers levemente estruturados ou camisas de tecido mais fluídos com ombros marcados por ombreiras e bordados.

Camisas de tecido mais fluídos com ombros marcados por ombreiras e bordados deixam o visual mais elegante Camisas de tecido mais fluídos com ombros marcados por ombreiras e bordados deixam o visual mais elegante

As golas avantajadas, sofisticadas ou com os ombros à mostra complementam esta proposta.

Os acessórios, geralmente com um toque clássico como colar de pérolas ou pedras também arrebentam!

Blusas ou casacos com golas grandes dão o toque chique no look

E aí, o que acharam das dicas, quero saber!

logo_ico